quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Pilates para bebe e mamae

A atividade física na gestação, inclusive na reta final dos nove meses, só traz ganhos. E é uma pena para a mãe e para o filho que muita gente não se da conta disso.
Antes de qualquer coisa, cada grávida é uma grávida e a última palavra é sempre do obstetra. Só ele pode dizer o que a paciente tem condições de fazer. Mas, com o sinal verde, a gestante ganha, e muito, se largar o sedentarismo.

Com o acompanhamento do método Pilates em sua gestação fica claro os benefícios como, o bem estar, a gestante engorda menos, não sofre tanto com dores nas costas e nas pernas graças ao fortalecimento da musculatura, tem menos risco de desenvolver diabete gestacional e hipertensão. Isso sem contar a melhora no condicionamento e no alongamento, o que facilita por tabela o trabalho de parto.

Longe de se tornar mais frágil, a futura mãe vira uma espécie de supermulher. Ela tem mais sangue em circulação, ganha flexibilidade, alguns sentidos se aguçam.

O Pilates é uma modalidade de exercícios de baixo impacto que são realizados em aparelhos. O método trabalha força, concentração, equilíbrio, reequilíbrio muscular e realinhamento corporal e emocional excelente para gestantes.

O benefício mais importante para a gestante é o trabalho de respiração e o desenvolvimento da musculatura do abdômen.

Os exercícios fortalecem a musculatura pélvica que ajudará no parto, se for parto normal.

Claro que tudo depende de quantos meses a gestante está, se a gestação está muito avançada, existe uma limitação nos movimentos.

Existem muitos casos de mulheres que sofrem abortos espontâneos devido ao fato de sua musculatura pélvica ser muito fraca e um dos melhores benefícios do Pilates é o fortalecimento desta musculatura.

Tudo que faz bem a mãe faz bem ao bebê de alguma maneira.

Fonte: http://www.revistapilates.com.br/ publicado em 04/01/08

Nenhum comentário:

Postar um comentário